SERVIÇOS


Fique por dentro dos serviços que a FETRABENS presta aos transportadores autônomos:

SAAC e Câmara de Conciliação:

Em parceria com o SINDICAM-SP e entidades representativas das Gerenciadoras de Risco, criou e mantém o Serviço de Atendimento e Apoio ao Caminhoneiro, (SAAC), a Câmara Brasileira de Mediação, Conciliação e Arbitragem dos Caminhoneiros, para facilitar o desbloqueio de nomes dos transportadores autônomos junto às principais Gerenciadoras de Risco. O serviço criado há dois anos, já atendeu mais de três motoristas, com índice de desbloqueio superior a 90%.

Unidade Móvel Odontológica:

DSC01810

Ônibus amplamente equipado pela FETRABENS percorre diversas regiões do Estado, oferecendo atendimento odontológico aos transportadores autônomos e a seus familiares. A unidade já realizou cerca de 6 mil atendimentos, desde quando começou a operar, em Junho 2011;

Programa COMPENSAR:

IMG_0055

Programa que contempla vários projetos que visam inserir os caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento. A FETRABENS equipou viaturas para que os sindicatos filiados a ela  possam inspecionar a emissão de poluentes e ruídos nos motores dos veículos desses profissionais, além de fazer análise dos resultados.

Micro-ônibus para percorrer o Estado

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A FETRABENS adquiriu um Micro-ônibus, com capacidade de transportar 25 passageiros, para percorrer o Estado de São Paulo para realizar amplas discussões com os transportadores autônomos – uma espécie de “audiências públicas” – com objetivo de colher sugestões para o PL 217/08 – o chamado Estatuto do Motorista Profissional, que está em pauta no Congresso Nacional. Além disso o veiculaservira para que a direção da entidade percorra o Estado para ficar mais próxima da categoria.